terça-feira, 8 de maio de 2012

ESPORTE CLUBE URUGUAIANA disputará 2º Divisão do Gauchão 2012

Esporte Clube Uruguaiana completa 100 anos dia 19/05/2012
Na tarde desta segunda-feira ocorreu o Congresso Técnico da Segunda Divisão de Futebol Profissional. Estiveram presentes clubes de todo o estado gaúcho, alguns retornando ao futebol profissional e outros estreando. O Congresso Técnico foi conduzido pelo presidente da FGF, Francisco Novelletto Neto, e pelo Diretor do Departamento de Futebol Profissional, o Srº Edir de Quadros, tendo ainda a assessoria do Srº Luciano de Oliveira Elias, Diretor do Departamento Amador.
O presidente Novelletto recebeu os clubes e anunciou apoio aos participantes da competição que buscam vaga a Divisão de Acesso do futebol gaúcho. Na ocasião, Novelletto informou que a arbitragem da competição será subsidiada pela FGF  e que os clubes receberão um auxílio financeiro oriundo de parceria com o Banrisul. 

No andamento do encontro fori definida a fórmula da competição, que contará com 13 (Treze) clubes divididos em 2 (Dois) grupos, sendo um com 6 (Seis) clubes e outro com 7 (Sete). Na primeira fase os clubes jogarão em turno e returno dentro do grupo, classificando-se 4 (Quatro) equipes para a fase de quartas de final. As fases de quartas de final, semi-final e final serão realizadas com jogos de ida e volta (Mata-mata).

Grupo A
1 - Clube Esportivo Aimoré
2 - Associação Nova Prata de Esportes
3 - Esporte Clube Igrejinha
4 - Cachoeira Futebol Clube
5 - Sport Club Gaúcho
6 - Clube Atlético Carazinho
7 - Associação Garibaldi de Esportes

Grupo B
1 - Guarany Futebol Clube
2 - Grêmio Esportivo Bagé
3 - Associação Esportiva São Borja
4 - Tupi Futebol Clube
5 - Três Passos Futebol
6 - Esporte Clube Uruguaiana

A Associação Rosário de Esportes desistiu da participação na Segunda Divisão de Futebol Profissional deste ano. Desta forma, o Grupo B ficou reduzido a 6 (Seis) clubes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário