quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Prefeito de Porto Alegre vetará tombamento do Olímpico

Como Prefeito e conselheiro do Grêmio,
vou manter minha palavra, resaltou Fortunati

O prefeito de Porto Alegre José Fortunati criticou o vereador Pedro Ruas (PSol). Na manhã de terça-feira (18/12), Ruas protocolou o projeto que pede o tombamento do estádio Olímpico, na Câmara de Vereadores. O prefeito adiantou que não vai sancionar o projeto, caso o texto seja aprovado pela Câmara.
Fortunati questionou a palavra do parlamentar, que – assim como o prefeito – era conselheiro do Grêmio em 2008, época na qual o projeto da Arena foi aprovado no clube. “Ele participou das mesmas discussões que eu. Fizemos uma ampla discussão. O que foi acordado e contou com aprovação do conselheiro Pedro Ruas e do conselheiro José Fortunati prevê a entrega do Olímpico à OAS. Como prefeito e conselheiro do Grêmio, vou manter minha palavra. Para mim não há polêmica sobre isso”, declarou.
Se a proposta de Ruas for aprovada, a OAS Construtora ficaria proibida de destruir o prédio e retirar o gramado. Conforme o projeto do parlamentar, somente os campos suplementares e o ginásio teriam viabilidade para ser utilizados com fins comerciais. De outro lado, se a demolição ocorrer antes da sanção do projeto, não há como o legislador intervir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário