segunda-feira, 29 de abril de 2013

Flamengo acerta com Marcelo Moreno por empréstimo até o fim do ano


O Flamengo acertou no início da tarde desta segunda-feira seu primeiro reforço para a seqüência da temporada. A diretoria rubro-negra fechou o empréstimo do atacante Marcelo Moreno, que estava no Grêmio, até 31 de dezembro deste ano.

O jogador chega com o preço dos direitos econômicos fixado, e o clube da Gávea espera exercer o direito da compra até o mês de outubro. A ideia é que o time carioca assuma ainda a dívida de cerca de R$ 4,4 milhões do Grêmio com o Shakthar Donetsk, da Ucrânia, no segundo semestre para ter o atleta em definitivo.

Após acertos com jogador e empresário sobre salários, o diretor executivo de futebol do Flamengo, Paulo Pelaipe, recebeu o aval de Fábio Koff, presidente do Grêmio, nesta tarde da parte financeira dos direitos do atacante. O rubro-negro aguarda agora a chegada de Moreno no Rio de Janeiro para a realização de exames médicos e oficialização do negócio.

É um jogador importante e que se enquadra bem na nossa realidade salarial”, resumiu o diretor Pelaipe.

O pai de Moreno, Mauro Martins, já havia dito na última semana que seria “um sonho para qualquer jogador atuar no Flamengo”.


Com problemas disciplinares no Grêmio, o jogador vinha treinando separado do elenco.  A 'estratégia dos excluídos', já adotada anteriormente, foi a melhor maneira de evitar o contato do atleta com os demais jogadores e a tática escolhida pelo clube para forçar a saída do boliviano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário