sábado, 6 de abril de 2013

Jogadores do Grêmio visitam crianças com câncer


Esta sexta-feira foi um dia diferente de trabalho para o elenco gremista. Antes do treinamento nesta tarde, os jogadores realizaram uma visita ao centro de oncologia pediátrica do Hospital de Clínicas de Porto Alegre. A iniciativa foi promovida em parceira com o Instituto do Câncer Infantil. Comissão técnica e funcionários do Departamento de Futebol do clube acompanharam os atletas.

Os jogadores entraram no clima de alegria que tomou conta da sala de recreação do Setor e brincaram com as crianças, aproximadamente 20. O grupo aproveitou para gravar um vídeo imitando o Harlem Shake, meme que é febre da internet desde o início do ano

Ocupando os dois ônibus oficiais do Clube, a comitiva gremista foi recepcionada no saguão do Hospital pelo Chefe do Serviço de Oncologia Pediátrica e presidente do ICI-RS, Dr. Algemir Brunetto. O pediatra não escondeu a satisfação e a emoção em receber o grupo de visitantes: “É uma iniciativa maravilhosa ver que todos os jogadores abraçaram essa causa. Já recebemos grupos menores, mas todo o time é inédito. A gente vive diariamente e conhece a emoção que o futebol proporciona a estas crianças”, comentou.


Um dos mais empolgados era o volante Fernando, que não se furtou de jogar bola com os pequenos pacientes: “Às vezes a gente, que está de fora, não sabe o que se passa aqui dentro. É impressionante poder vir aqui, trazer alguns presentes e colocar um sorriso no rosto de cada um. E pra mim é uma emoção ainda maior, agora que tenho um filho pequeno”, contou o jogador. As crianças receberam presentes, como camisetas, kits, cadernos, bolas e brinquedos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário