quarta-feira, 3 de abril de 2013

Moreno recusa transferência para o Botafogo e irrita Grêmio



Não há mais volta. Marcelo Moreno não tem mais nenhum clima para permanecer no Grêmio. O acúmulo de decepções com o boliviano, entre dirigentes e comissão técnica, chegou ao limite: fatos como a recusa a uma transferência para o Botafogo e não demonstrar vontade alguma no dia a dia de recuperar o espaço perdido. Para completar, o clube ainda precisa pagar 1,3 milhão de euros ao Shakhtar Donetsk.

A paciência se esgotou no Olímpico. O Grêmio aguardava somente alguém disposto a bancar integralmente o salário do atacante para liberá-lo por empréstimo. A oferta surgiu, porém esbarrou na negativa do camisa 9. Marcelo Moreno não quis ir para o Botafogo, sendo que o clube carioca estava disposto a bancar o alto custo mensal do atleta.

Para alguns dirigentes do Grêmio, a situação é ainda pior porque a avaliação interna é a de que não há interesse do atleta em retomar o espaço perdido. "Ele demonstra muita vontade nos microfones, mas não internamente", relata um dirigente. As informações extracampo também vão no mesmo sentido. Segundo o mesmo dirigente, a fama noturna do atacante é de conhecimento geral e não é bem recebida entre os companheiros.

Do ponto de vista financeiro, o investimento de 4 milhões de euros mostra-se muito distante de um retorno para o Grêmio. Divididos em seis parcelas iguais, o clube ainda precisa quitar as últimas duas neste ano, no valor de 666 mil euros, cerca de R$ 1,7 milhão, cada uma. A esperança dos dirigentes é que o fim dos Estaduais tragam interessados no centroavante. Até lá, dificilmente Marcelo Moreno vestirá novamente a camisa do Grêmio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário