quarta-feira, 8 de maio de 2013

Inter lidera ranking com 80 mil sócios e Grêmio é o segundo com 71 mil

Dados são referentes aos sócio torcedor
Da Coluna Painel FC, da Folha de S. Paulo desta segunda-feira, 6 de maio. O número de sócios-torcedores de Grêmio e Inter passou a ser contabilizados pelo Movimento por um Futebol Melhor. Resultado: o Corinthians, que liderava o ranking de clubes com mais associados, ficou distante do topo da lista.

O Internacional lidera o ranking com mais de 80 mil sócios-torcedores, enquanto o Grêmio alcança 71 mil. Terceiro colocado, o Corinthians tem quase 52 mil associados na lista.

ENTENDA

Sócio-torcedor é todo aquele fã que tem suas mensalidades em dia com o clube. Torcedor não paga nada diretamente - ingressos, produtos, mas não mensalidade. Isso não é pesquisa sobre quem tem a maior torcida. Isso é outra coisa - e bem menos científico, aliás... Os dados acima são referentes ao sócio-torcedor.

Nove grandes empresas participam do "Movimento por um futebol melhor": Danone, Ambev, Burger King, Seara, Unilever, Netshoes, Sky, Bradesco e Pepsico, além da Tim que está entrando. Grandes varejistas como Carrefour e Extra, entre outros 16, fazem parte do esforço.


"Companhias gigantescas fazem sua parte para que, quem sabe, o futebol-empresa no Brasil possa criar o seu modelo, sem precisar dos magnatas que saíram comprando grandes clubes pelo mundo afora, motivo de justificada preocupação dos torcedores dessas agremiações", disse Juca Kfouri, sobre o Movimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário