terça-feira, 26 de março de 2013

Escolinha Municipal de Vôlei

Estão abertas as inscrições para Escolinha Municipal de Vôlei que acontecerá no Centro Esportivo Zona Leste. A escolinha contemplará crianças de 06 a 14 anos de idade no turno inverso a escola. O projeto é Coordenado pelo Professor Rômulo Dias Mena Barreto (Jóia). As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo telefone (55) 3413-1188.

quinta-feira, 21 de março de 2013

II Seminário Gorila/Brigadeiro "Brazilian Jui-Jitsu"


Irá acontecer em Uruguaiana no dia 13/04 a partir das 14h no Clube Comercial o II Seminário Gorila/Brigadeiro "Brazilian Jui-Jitsu". O evento terá a participação do Mestre Eduardo "Brigadeiro", faixa preta 4º Grau, aluno do Mestre Ricardo "De La Riva", campeão Mundial de Jui-Jitsu - CBJJ e fundador da Brigadeiro Brazilian Jui-Jitsu. O público alvo do do Seminário é Lutadores e praticantes das variadas artes marciais e equipes da região. O valor da inscrição é de R$60,00 (com certificado). As inscrições podem ser feitas: gregorio.assessoria@gmail.com ou (55) 9933-3831.

quarta-feira, 20 de março de 2013

"Com Luxemburgo, eu não jogo mais no Grêmio", diz Marcelo Moreno



Está cada vez mais difícil a relação entre o centroavante Marcelo Moreno e o técnico gremista Vanderlei Luxemburgo. Fora dos planos do treinador desde a contratação do centroavante Barcos, o boliviano Marcelo Moreno nem como alternativa no banco de reservas vem figurando, o que gerou uma reação muito forte de Mauro Martins, pai e ex-agente de Marcelo Moreno.

Em entrevistas para a imprensa gaúcha, Mauro Martins disse que o Grêmio só está na Libertadores graças ao Marcelo Moreno e que até a chegada do atacante, no inicio de 2012, não passava de um timinho. Disse també que seu filho é muito mais jogador que o argentino Barcos.

Nesta quarta-feira o jornal boliviano El Deber publicou uma declaração do centroavante gremista, que está servindo a seleção da Bolívia, na qual Marcelo Moreno revela que não joga mais no Grêmio com o técnico Vanderlei Luxemburgo no comando.

Acredito que com o professor Luxemburgo não vou mais jogar no Grêmio. Enquanto ele estiver no Grêmio eu não vou jogar mais. Isto está claro para mim. Por isto, até junho eu vou tomar uma decisão”, disse Marcelo Moreno ao jornal El Deber.

Média de público no Gauchão

Média de público da Taça Piratini foi muito abaixo das espectativas
Com menor média, Canoas contou com média de apenas 47 pagantes

No geral, a média de público do Campeonato Gaúcho 2013 está muito abaixo do esperado. Conforme levantamento dos números e, segundo as informações que foram apuradas, se não forem contabilizados os jogos envolvendo a dupla Gre-Nal, a média fica em 613 pagantes nos jogos da fase de grupos da Taça Piratini entre os candidatos ao título de Campeão do Interior.

Confira abaixo o ranking de público na Taça Piratini:

Médias de pagantes por clube (como mandante na fase de grupos da Taça Piratini):
Grêmio _ 6.558
Inter _ 4.155
Juventude _ 2.277
Caxias _ 2.225
Pelotas _ 2.160
São Luiz _ 1.302
Lajeadense _ 852
Passo Fundo _ 499
Esportivo _ 441
Santa Cruz _ 380
Novo Hamburgo _ 298
Cruzeiro _ 250
Cerâmica _ 226
São José _ 193
Veranópolis _ 135
Canoas _ 47

Cerveja do Caxias é sucesso de vendas

Nº1 do primeiro lote será leiloada em data a ser definida

Futebol e cerveja. Cerveja e futebol. Uma combinação irresistível. Principalmente para a torcida da S.E.R. Caxias, que agora pode contar com um produto exclusivo: a cerveja artesanal Grená 1935. Lançada no último sábado, junto à inauguração da Loja Ninho do Falcão, o primeiro lote foi comercializado em poucas horas.

Iniciativa pioneira no mercado esportivo brasileiro, a Grená 1935 atende ao crescente público de apreciadores da bebida produzida de forma artesanal. O primeiro lote, com 200 garrafas, fez parte de uma série limitada e com numeração. A de nº 1, inclusive, foi guardada e será leiloada em data a ser definida.

Dourada e com médio alto teor alcoólico, a Grená 1935 é elaborada com um blend de quatro tipos de maltes especialmente selecionados, apresentando um processo produtivo de longa duração e dupla fermentação, obtendo assim aromas e sabores marcantes. A temperatura ideal de consumo é entre 4 e 8 graus.

Odone ironiza críticas à Arena: "querem mandar o estádio embora"



Depois de meses de silêncio, Paulo Odone comentou nesta segunda-feira, a situação polêmica que envolve a parceria entre Grêmio e OAS na administração da Arena. O ex-presidente do clube optou pela ironia ao avaliar a situação, durante lançamento de um empreendimento do técnico Vanderlei Luxemburgo.
"A Arena só não está na Bahia, não foi mandada embora, porque está cravada no chão", comentou Odone. "Não sei se é má vontade, mas não tiraram por ser impossível arrancar ela dali", definiu o ex-dirigente.
Odone também comentou o trabalho de Luxemburgo em busca do grande título, já almejado na sua administração. "Está indo bem, espero que continue bem. Com a ajuda de todo mundo, dos gremistas principalmente, a gente chega lá", avaliou.

1º Campeonato de Férias da Escolinha Zona Leste - Rodada de Sábado



Neste sábado aconceterá no CEZL os seguintes jogos do Campeonato de Férias da Escolinha Zona Leste.
Ínicio: 15:00 C/15 minutos de tolerância.

1º jogo: Juventude X São Rafael - Categoria 2003
2º jogo: Juventude X Argentinus Jrs - Categoria 2000
3º jogo: Palmeiras X São Rafael - Categoria 2001
4º jogo: Rondônia X São Rafael - Categoria 2000

terça-feira, 19 de março de 2013

Prefeitura de Rio Grande corta apoio a São Paulo e Riograndense



O impasse existente em torno da cedência do ônibus para o São Paulo pode levar o clube a um gasto a mais na disputa da Divisão de Acesso. Nesta semana, o presidente Paulo Costa confirmou a condição que pode gerar aumento nas despesas dentro da competição. Caso isto ocorra, a direção calcula um acréscimo significativo já nas duas primeiras viagens nos dias 23 e 31 de março, Passo Fundo e Frederico Westphalen. O gasto entre alimentação, hospedagem e transporte gira em torno dos R$ 16 mil.

Durante a tarde de ontem, na Linha do Parque, o ex-presidente e atual vereador Jair Rizzo afirmou que está empenhado e que em breve a situação estará definida, garantindo ao São Paulo o apoio no transporte. Já Paulo Rodrigues, secretário de Comunicação e Relações Institucionais do município informou que está suspenso tal suporte aos clubes, já que o executivo aguarda amparo jurídico para assegurar a ajuda e isto não tem data para acontecer. Segundo ele, estão sendo buscadas maneiras de viabilização, já que houve um apontamento do Tribunal de Contas do Estado, indicando possíveis irregularidades na parceria.

A polêmica também afeta o Riograndense, que já manifestou prejuízo com o cancelamento.

Barcos visita a "piratinha" Gabrieli em Santa Maria



Sucesso nas redes sociais desde que o pai publicou uma foto dela imitando o ídolo, a menina Gabrieli Van Oudheusden Medeiros realizou seu sonho na tarde deste domingo. A "piratinha" recebeu a visita do "pirata" Barcos, que aproveitou o dia de folga do Grêmio para viajar a Santa Maria e atender à fã.

De acordo com o diretor do Hospital Universitário de Santa Maria, João Batista Vasconcellos, o jogador deu uma camiseta do Grêmio à paciente. Acompanhado da mulher, Barcos passou duas horas no hospital e foi muito discreto na portaria de acesso, impedindo o acesso da imprensa.

Gabrieli tem três anos e sofre de leucemia. A família é natural de Cerro Largo e se deslocou para fazer no Husm um tratamento que vai durar até outubro de 2014.

sexta-feira, 15 de março de 2013

Velocross neste final de semana em Uruguaiana


Vai acontecer neste final de semana (16 e 17 de março) em Uruguaiana no Sítio Espaço Alternativo  três grandes competições de velocross. Copa Postos Central de Velocross, Fronteirão de Velocross e Copa Centro de Velocross. Os treinos serão a partir da 10h, os inícios das baterias é a partir das 13h e 30 min. Muita velocidade, adrenalina, os melhores pilotos e as melhores motos.

IV Conferência Municipal de Esportes



Nos dias 21 e 22 de março de 2013, será realizada a IV Conferência Municipal de Esportes, evento organizado pela Prefeitura Municipal de Uruguaiana, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer. O encontro acontecerá no Teatro Municipal Rosalina Pandolfo Lisboa. A pré-abertura será às 19h do dia 21/03, com a apresentação do novo Sistema Municipal de Esportes. Após, teremos o lançamento do Campeonato Uruguaianense de Esportes (várias modalidades esportivas), e a premiação dos Jogos de Verão. Na manhã de 22/03, várias palestras, de assuntos relacionados com o financiamento e a importância do esporte na vida brasileira. Na parte da tarde, é aguardada a vinda em Uruguaiana do secretário estadual de Esporte e Lazer, Kalil Sehbe Neto, que falará sobre a Lei Pró-Esporte. Depois, haverá uma reunião entre os Gestores de Esportes da Fronteira Oeste. No final, palestra com o Prof. Mestre Ednaldo Pereira Júnior, professor da Unisinos e membro do Conselho Estadual de Desporto, que falará sobre o Financiamento do Esporte. O evento é gratuito, destinado aos profissionais de Educação Física, acadêmicos, dirigentes, gestores de esporte, administradores e contadores, bem como, ao público em geral.

quinta-feira, 14 de março de 2013

Após bater público do Brasileirão, liga dos EUA prevê superar europeus em 10 anos



A fama que os norte-americanos têm é de que eles nem sabem que o futebol existe, tanto que chamam o esporte de soccer, diferente do restante do mundo. Não poderia haver mentira maior. Crescendo a cada ano, a MLS (Major League Soccer), liga dos Estados Unidos e do Canadá, vem lotando estádios e já viu sua média de público atropelar a do Brasil, o "país do futebol".

Enquanto o último Campeonato Brasileiro teve 12.983 torcedores por jogo em média nos estádios, a MLS encheu seus campos com 18.807 fãs por duelo, batendo pelo segundo ano seguido seu recorde de público e tornando-se a sétima maior liga de futebol do mundo em média de público - fica atrás de Alemanha, Inglaterra, Espanha, Itália, Argentina e México.

Com estádios novos e melhores, ingressos de U$$ 15,00 a U$$ 80,00 (R$30,00 a R$160,00) valores muito diferentes dos praticados no Brasil. Segundo o vice presidente da MLS “nosso objetivo é que a MLS seja uma das maiores ligas do mundo até 2022. Isso será definido por quatro fatores: o futebol apresentado em campo, a assiduidade dos torcedores, a importância dos nossos clubes no mercado internacional e também o valor de mercado deles. Não temos dúvida que continuaremos a crescer nessas áreas nos próximos anos", afirma.

ISTO É A MLS (Major League Soccer)

19 times
São divididos em duas Conferências
10 times se classificam aos playoffs do torneio, cinco de cada Conferência
18.807 torcedores/jogo foi a média da temporada 2012
US$15 a 80 em média é o preço dos ingressos da MLS
7 meses dura a temporada: de março a outubro, quando ocorre a final

quarta-feira, 13 de março de 2013

FPF e CBF vão recorrer de condenação no caso da Máfia do Apito



A Federação Paulista de Futebol (FPF) e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) vão recorrer da decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo que condenou na terça-feira as duas entidades ao pagamento de R$ 24 milhões em multa de responsabilização pelo escândalo da Máfia do Apito de 2005.
Do total, R$ 20 milhões terão de ser pagos pela CBF. "Os árbitros envolvidos passaram por todas as etapas de preparação necessárias e estavam aptos. A Federação não pode ser culpada pelo ato de um indivíduo", diz o advogado da FPF, Carlos Miguel Aidar. "A grosso modo, se um juiz de direito cair em tentação pelo dinheiro, o Poder Judiciário não poderá ser responsabilizado pela ação individual", compara. A defesa aguarda apenas a publicação oficial da condenação para recorrer e promete levar o caso ao Superior Tribunal de Justiça, em Brasília.
Apesar da condenação, a decisão pode ser considerada um ganho para as entidades, que conseguiram diminuir em quatro vezes o valor da condenação em primeira instância. Elas haviam sido condenadas em primeira instância ao pagamento de R$ 220 milhões (R$ 160 milhões da CBF). "Foi uma vitória, mas pretendemos conseguir a absolvição total", diz o advogado.
O escândalo da Máfia do Apito foi um esquema de manipulação de resultados que provocou o cancelamento de 11 jogos do Campeonato Brasileiro de 2005. Um grupo de investidores apostava em determinados jogos e pagava aos árbitros para garantir resultados favoráveis. Citados como pivôs dos esquemas, os ex-árbitros Edilson Pereira de Carvalho e Paulo José Danelon e o apostador Nagib Fayad foram citados no processo, mas, como não tinham condições de arcar com a punição divulgada na terça-feira, os valores foram repartidos entre a FPF e a CBF. Edilson e Danelon foram banidos do futebol.
Além da punição esportiva, a dupla foi denunciada pelo Ministério Público por estelionato, formação de quadrilha e falsidade ideológica. Em agosto de 2009, a ação penal foi "trancada" já que os desembargadores entenderam que os fatos apurados não traduziam crime de estelionato. A decisão encerrou, assim, na área criminal, a investigação sobre a quadrilha. Existe uma ação civil proposta pelo Ministério Público, na área do consumidor, com tramitação em São Paulo, ainda sem julgamento definido.

terça-feira, 12 de março de 2013

Curso de Scouting no Futebol oferece estágios em Clubes de Futebol



Fluminense Football Club, Botafogo de Futebol e Regatas e Sport Club Internacional oferecem um total de 8 vagas de estágio aos melhores formandos do curso de Scouting no Futebol promovido pela empresa QUEST – Soluções para o Esporte.

O curso, que decorre nos dias 25, 26 e 27 de Abril na Cidade de Porto Alegre, é ministrado por formadores de referência no Mercado Nacional e Internacional como são Rui Oliveira, consultor técnico dos Fundos de Investimento do SL Benfica e Sporting CP, Rafael Vieira, ex-analista de Desempenho da Seleção Brasileira de Futebol, e Santiago Cuenya e César Andrade da Sportstec.

Em Portugal, a QUEST já formou mais de 250 Scouts tendo colocado muitos deles em Clubes de referência Internacional.

Compreender o funcionamento de um Departamento de Scouting, entender as funções e quais as competências de um Scout, aprender a utilizar as novas tecnologias como auxilio ao trabalho de Scouting no Futebol, desenvolver a capacidade para identificar características específicas em jogadores de futebol e detetar talentos e aprender a analisar o jogo e as equipes são os objetivos gerais desta formação inédita no Brasil.

Scouts, Treinadores, Observadores, Agentes de Jogadores de Futebol, Executivos de Futebol e outros que pretendam vir a desempenhar funções relacionadas com o Scouting no Futebol, poderão neste curso obter e aperfeiçoar seus conhecimentos com o objetivo de se tornarem profissionais mais capazes.

As inscrições estão já disponíveis no site da empresa ( www.questbr.com.br ).

Escolinha de Basquete Municipal - abertas inscrições

Estão abertas as inscrições para a Escolinha de Basquete Municipal. As inscrições poderão ser realizadas gratuitamente no CEZL ou pelo telefone 3413-1188. Esta escolinha contempla crianças de 06 a 14 anos de idade e será no turno inverso a escola. O coordenador das atividades é o Prof. Rômulo (Jóia).

Koff confirma interesse de comprar direitos da Arena da OAS



O presidente Fábio Koff confirmou a possibilidade de o Grêmio formalizar uma oferta para a compra da Arena torna-se cada vez mais concreta. A hipótese é prevista na cláusula 7.4 do contrato firmado entre o clube e a OAS, em dezembro de 2008, e já é admitida pelo presidente Fábio Koff.          


"O Grêmio está estudando este assunto. O Adalberto Preis é quem está tratando desta possibilidade", salienta o dirigente. Integrante do Conselho de Administração e ex-presidente da Grêmio Empreendimentos, durante a gestão de Duda Kroeff, Preis é bastante comedido ao comentar o assunto. "São dois pontos. É uma possibilidade prevista e não há nenhuma negociação em andamento", enfatiza. No entanto, o dirigente admite que o assunto é analisado. "O Grêmio está estudando todas as hipóteses e esta é uma", completa.

Apesar de prevista no contrato, não há um valor estipulado para a negociação. Este é um dos principais pontos analisados, para saber qual o valor que seria necessário desembolsar na compra. O Grêmio teria que assumir o financiamento feito junto ao BNDES, que gira em torno de R$ 260 milhões e serão pagos nos próximos sete anos. Assim, como aponta o item 7.4.1, o banco precisa concordar com a compra. 

quarta-feira, 6 de março de 2013

Rodada 10/03 Campeonato de Futebol LUFME



No Campo do Uruguaiana está acontecendo o Campeonato da LUFME de Futebol. Os jogos deste final de domingo (10/03) são: 

Uruguaiana x Juventude
Cat - 1998 - 08h e 30min.

Palmeiras x Amigos
Cat - 1998

Uruguaiana x AABB
Cat - 1996

São Rafael x Juventude
Cat - 1996

Palmeiras x Amigos
Cat - 1996

Palmeiras x Juventude
Cat - 1998

AABB x São Rafael
Cat - 1996

Amigos x Uruguaiana
Cat - 1996

1° Campeonato de Férias Escolinha Zona Leste


Está acontecendo no Centro Esportivo Zona Leste o 1° Campeonato de Férias da Escolinha Zona Leste de Futebol Sete.  Os jogos desta semana são: 

Jogo dia 08/03

Zona Leste x Acenal
2002 – 18h

Jogos dias 09/03

Juventude x Bola Brasil
2000 – 14h e 45min.

São Rafael x Palmeiras
Cat -2001

São Rafael x Amigos
Cat - 2003

Juventude x Bola Brasil
Cat - 2003

Palmeiras x Rondônia
Cat - 2000

Grêmio da show e arrasa Caracas



O Grêmio mandou para longe a sina de os mandantes não venceram no grupo 8 da Libertadores. Na noite desta terça-feira, o Tricolor fez o dever de casa e aplicou uma goleada de 4 a 1 sobre o Caracas, na Arena. Com belo desempenho de todo o time, os comandados do técnico Vanderlei Luxemburgo não encontraram dificuldade para despachar o time venezuelano pela terceira rodada do torneio.

Com a vitória, o time recuperou a liderança da chave na competição. Com seis pontos, o Grêmio divide o primeiro lugar com o Fluminense, mas ganha no saldo de gols. A partida de volta contra o Caracas está marcado para a terça da semana que vem, dia 12, às 21h e 30min.

domingo, 3 de março de 2013

Cova da Onça é Tetracampeã do Carnaval de Uruguaiana


Cova da Onça é Tetracampeã do Carnaval Fora de Época de Uruguaiana 2013.
Confira as notas:

*Clique em cima para aumentar a imagem ** Fonte: www.sambasul.com

sexta-feira, 1 de março de 2013

Pênalti "criminoso" em Ronaldinho chama atenção na imprensa mundial



O violento pênalti sofrido por Ronaldinho na vitória do Atlético-MG por 5 a 2 sobre o Arsenal, da Argentina, na noite de terça-feira, pela Copa Libertadores, chamou a atenção da imprensa mundial. A dureza da entrada do zagueiro Diego Braghieri, que deu uma "voadora" com ambas as pernas na canela direita do brasileiro, fez com quem diversos jornais pelo mundo comentassem o lance - pelo qual Braghieri não recebeu cartão.

Na Inglaterra, por exemplo, o Daily Mail publicou a pergunta: "Foi a pior falta em todos os tempos?". Já o Telegraph escreveu: "Ronaldinho sobrevive a lance de horror". O Metro inglês comentou: "Ronaldinho sobrevive a entrada brutal". Veja o lance abaixo e comente: Foi um dos pênaltis mais violentos já vistos? Ronaldinho acabou desperdiçando a cobrança.