Fonte: Leonardo Gaciba
É hora de sabermos os nomes de todos os indicados pelas confederações nesta pré-lista para o Mundial de 2014, no Brasil.Daqui sairão os nomes que ajudarão a construir a história da 20ª edição da etapa final da Copa do Mundo Fifa.
Poucas surpresas, algumas revelações, muita renovação.
São sete árbitros da Ásia, o mesmo número da África e da Concacaf; a Conmebol indicou dez nomes, a Oceania, dois; e a poderosa Uefa 19.
Pela Europa; Espanha, Alemanha, Inglaterra e Itália (todos campeões mundiais) são os países que estão indicando dois nomes cada. Fora da Europa, somente o México e sua tradição possibilitou a indicação de dois árbitros.
Caso os mesmos critérios de 2010 sejam respeitados, daqui sairão três equipes de arbitragem asiáticas (+1 reserva), 3 africanas, 3 (+1 reserva) da Concacaf; cinco da Conmebol (mais uma reserva), dois times da Oceania e dez europeias.
A lista completa é formada por 52 árbitros centrais pré-selecionados. Com significativa renovação, já que apenas dez destes nomes estiveram dirigindo em 2010 na África do Sul. América do Sul e África chegam a 100% de mudanças.
Nenhum comentário:
Postar um comentário