quinta-feira, 14 de março de 2013

Após bater público do Brasileirão, liga dos EUA prevê superar europeus em 10 anos



A fama que os norte-americanos têm é de que eles nem sabem que o futebol existe, tanto que chamam o esporte de soccer, diferente do restante do mundo. Não poderia haver mentira maior. Crescendo a cada ano, a MLS (Major League Soccer), liga dos Estados Unidos e do Canadá, vem lotando estádios e já viu sua média de público atropelar a do Brasil, o "país do futebol".

Enquanto o último Campeonato Brasileiro teve 12.983 torcedores por jogo em média nos estádios, a MLS encheu seus campos com 18.807 fãs por duelo, batendo pelo segundo ano seguido seu recorde de público e tornando-se a sétima maior liga de futebol do mundo em média de público - fica atrás de Alemanha, Inglaterra, Espanha, Itália, Argentina e México.

Com estádios novos e melhores, ingressos de U$$ 15,00 a U$$ 80,00 (R$30,00 a R$160,00) valores muito diferentes dos praticados no Brasil. Segundo o vice presidente da MLS “nosso objetivo é que a MLS seja uma das maiores ligas do mundo até 2022. Isso será definido por quatro fatores: o futebol apresentado em campo, a assiduidade dos torcedores, a importância dos nossos clubes no mercado internacional e também o valor de mercado deles. Não temos dúvida que continuaremos a crescer nessas áreas nos próximos anos", afirma.

ISTO É A MLS (Major League Soccer)

19 times
São divididos em duas Conferências
10 times se classificam aos playoffs do torneio, cinco de cada Conferência
18.807 torcedores/jogo foi a média da temporada 2012
US$15 a 80 em média é o preço dos ingressos da MLS
7 meses dura a temporada: de março a outubro, quando ocorre a final

Nenhum comentário:

Postar um comentário