sexta-feira, 17 de maio de 2013

Santa Fé x Grêmio


O Grêmio só se retrancou no jogo contra o Santa Fé (16/05) o tempo inteiro por que achou que conseguiria segurar o resultado, o que se acontecesse classificaria o tricolor gaúcho. Pois fez isso por que venceu por um gol de diferença (2x1) o primeiro jogo das oitavas de final da libertadores (01/05), dando assim essa possibilidade de segurar o resultado se retrancando e “catimbando” o jogo inteiro.

Só que os dirigentes gremistas não se deram conta que o Grêmio, como todos os times brasileiros, não tem costume e não sabem fazer este tipo de pratica, fazendo com que o Grêmio muito superior tecnicamente não atacasse o time do Santa Fé.

Prova da superioridade tricolor, nas poucas oportunidades em que teve, atacou o adversário e chegou com muito mais perigo ao gol do Santa Fé. Porém a postura do Grêmio estava tímida, sem saída de bola, apenas com chutões para o alto. Os melhores jogadores grêmio de forma estúpida levaram cartão amarelo (Zé Roberto, Elano) no início da partida em lances sem perigo para a equipe.

E toda essa postura de retranca e sem vontade de atacar aconteceu somente por que o Grêmio venceu o primeiro jogo na Arena do Grêmio (01/05 – jogo em que o zagueiro Cris foi expulso) com um gol do volante Fernando. Isso mesmo, caso o grêmio tivesse empatado aquele primeiro jogo tenho certeza que no segundo jogo o grêmio atacaria e venceria aquele time do Santa Fé que tão somente atacou o grêmio com bolas aéreas cruzadas do meio campo e com baixíssima qualidade técnica, faltou muita experiência dos treinadores do Grêmio em deixar o time ter aquele tipo de postura em campo.


Pior postura de uma equipe de futebol é não buscar o gol e não querer jogar futebol, e o Grêmio fez isso na partida do dia 16/05.

Nenhum comentário:

Postar um comentário