domingo, 27 de janeiro de 2013

Suspensas atividades esportivas em Uruguaiana devido a tragédia de Santa Maria


O Prefeito Municipal de Uruguaiana Luiz Augusto Schneider devido a tragédia ocorrida em Santa Maria ordenou que fossem canceladas todas atividades esportivas em nosso Município. Em virtude da tragédia que vitimou mais de 200 jovens até o presente momento, ocorrida nesta madrugada em Santa Maria e que entristeceu o Rio Grande do Sul todo, o Prefeito Municipal juntamente com a equipe do Centro Esportivo Zona Leste, mesmo estando com o salão enfeitado e tudo pronto para o evento, achou por bem transferir o encerramento da Colônia de Férias que seria realizado hoje as 16h com um baile de pré-carnaval e escolha da musa da colônia de férias, e entrega de certificados de participação, para uma data a ser confirmada. Certos da compreensão dos pais e alunos, agradecemos e informamos que em breve será divulgado a nova data. Ao mesmo tempo em que todos nós desejamos que DEUS conforte todas as famílias das vitimas dessa terrível tragédia e que lhes dê muita força nessa hora de profunda dor. Assim a também deixou a disposição toda infra-estrutura de nosso município para auxiliar e ajudar a cidade de Santa Maria. Em nota o prefeito declarou:

"Ao desembarcar em Brasília, hoje cedo, tomamos conhecimento da tragédia de Santa Maria e de que haviam vítimas uruguaianenses.
O luto e a tristeza que sentimos nessa hora apenas nos aproxima da imensa dor que sentem as famílias, os amigos e os colegas desses jovens que tão prematuramente se foram.
Oferecemos pessoal, equipamentos, medicamentos, leitos, sangue, etc., todavia, até o momento, apenas dois respiradores (da Santa Casa) foram solicitados - e já estão a caminho de Santa Maria, em veículo da Secretaria de Saúde.
A remoção dos que perderam a vida poderá ser feita pela Secretaria de Ação Social. As demais secretarias estão em estado de alerta para qualquer necessidade, inclusive, para o atendimento dos feridos.
Peço às famílias que, precisando, façam contato direto comigo: 
(55)9622-9687. E a todos os amigos do facebook, que preservem esse número exclusivamente para o atendimento dessa tragédia".

Luiz Augusto Schneider
Prefeito de Uruguaiana

Nenhum comentário:

Postar um comentário