quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Veja quem pode ser o próximo rival de Anderson Silva

Anderson Silva

Mesmo de férias, Anderson Silva continua na pauta do noticiário de MMA e assim continuará enquanto não for definido seu próximo adversário do UFC. Nas últimas três semanas, ele perdeu pelo menos três rivais diretos na disputa pelo cinturão dos médios: Alan Belcher, Tim Boetsch e Michael Bisping. Com isso, a disputa para pegar o Spider está aberta.
Como não falta gente para desafiar e pedir para enfrentar o brasileiro, merecendo ou não, seja em sua categoria, seja em um peso combinado, seja nos meio-pesados, vou mostrar nesse post quem são os candidatos a uma luta com ele e quais são as chances de cada um.

Chris Weidman: É um único top contender que sobrou nos médios, é quem está com a melhor série invicta na categoria, com os melhores resultados. Se Anderson tivesse de defender o cinturão hoje, seria ele o rival. Mas tem dois (grandes) pontos contra. (1) Está machucado, só deve voltar a luta no meio do ano – tudo bem que é mais ou menos quando o Spider pode lutar. (2) O brasileiro já disse que ele não quer enfrentar Weidman, por ele ter pouca experiência. Minha sugestão? Que ele faça uma semifinal contra Vitor Belfort.
Luke Rockhol e Anderson SIlva
Luke Rockhold: Corre por fora, mas faria algum sentido. É o campeão dos médios do Strikeforce, evento comprado pelos donos do UFC e que acabou esse mês. Ele já tem contrato com o Ultimate e faz sentido ele fazer uma luta antes de enfrentar Anderson Silva. Mas em caso de desespero, tem mais experiência que Chris Weidman. Já desafiou Vitor Befort para fazerem a semifinal que falei acima por uma vaga.

Rashad Evans: É quem apareceu mais recentemente e quer furar a fila. Ex-campeão dos meio-pesados, está no limbo em sua categoria após duas derrotas em disputas de cinturão nos últimos anos. Com isso, procura desafios e Anderson seria um deles. Não é uma superluta, mas é um combate que venderia muito melhor que os dois acima. Gostaria muito de ver essa luta. Ela também é mais fácil de sair, não haveria tantas exigências. Poderia acontecer nos médios ou nos meio-pesados. Quem sabe em um peso intermediário.

Hector Lombardi: Chegou como campeão do Belattor e com status de top conteder e perdeu para Tim Boestch na estreia no UFC. No entanto, se recuperou ao vencer Toquinho com uma grande atuação. Precisa de pelo menos mais uma ou duas vitórias convincentes. Tem potencial para enfrentar Anderson em um futuro não muito distante.
Anderson Silva e Georges St-Pierre
Georges St-Pierre: Deve fazer com Anderson a primeira das superlutas do brasileiro. Ela vai acontecer, só não se sabe quando ou com que peso. O canadense tem luta marcada para março, contra Nick Diaz, e depois disso deve voltar a pensar no brasileiro. É um bom candidato para enfrentar Anderson no final do ano, com o brasileiro lutando antes ou não. Se o Spider prolongar suas férias, deve ser seu próximo rival.

Jon Jones: É a mais distante das lutas que Anderson Silva deve fazer dentro todas acima. Os dois nunca falaram abertamente em se enfrentar, mas Dana White jura – de pé junto – que ele ainda vai fazer essa luta acontecer, por mais dinheiro que ele precise gastar com ela. Na verdade, os dois já começam a se mostrar mais aberto, mas evitam falar diretamente sobre o assunto. Provavelmente é o rival que os fãs mais querem ver Anderson enfrentando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário