quinta-feira, 11 de abril de 2013

Torcedores do Grêmio protestam contra excesso de regras na Arena

Torcedores do Grêmio protestam contra proibição de tirar a
 camisa e assistir as partidas em pé na Arena
Ainda vivendo um período de transição para seu novo estádio, a torcida gremista demonstra, através de protestos e manifestações nas redes sociais, sua insatisfação com a série de regras impostas a quem deseja acompanhar os jogos na nova Arena Gremista. Além dos problemas internos da nova casa e o preço abusivo dos ingressos para as partidas, a lista de produtos e artefatos que têm ingresso proibido no estádio e de atitudes que são coibidas pelos seguranças é extensa. Entre os fatos mais protestados pela torcida tricolor, está a proibição de tirar a camisa e de não poder acompanhar partida em pé, práticas tradicionais em nosso futebol.

Na lista de produtos e artefatos que possuem o ingresso proibido no estádio estão: Câmeras fotográficas e filmadoras profissionais, vestimentas e acessórios que possam ser considerados perigosos (cintos com ponteiras, fivelas grandes e pesadas, anéis, pulseiras e braceletes com pontas, entre outros), guarda-chuvas de qualquer tamanho e fogos de artifício em geral.

Durante as partidas, os ânimos exaltados dos torcedores e a constante fiscalização dos seguranças acaba, por vezes, minando o ambiente da partida e produzindo alguns deboches. Por vezes, torcedores ironizam: torcedores, tipo: “hey, seguranças, meu amigo aqui falou um palavrão, tira ele!”

Outros torcedores, como o gremista Felipe Costa, demonstra sua insatisfação por meio das redes sociais:


"Mas acho inadmissível a postura de pagar no mínimo R$ 120,00 para ir num jogo do Grêmio, e não ter o direito de cantar, pular, gritar e incentivar meu time. Eu como diversos outros torcedores estamos indignados com essa postura da Arena do Grêmio." Escreveu o torcedor em seu perfil no twitter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário